Logo ou logotipo, em grego “logos” significa conceito, significado. A logo é muito importante para sua empresa, pois, ela é a identidade visual do seu negócio, ela deve ter um design único e diferenciado que faça qualquer pessoa por onde passar ver sua logo em algum anúncio remeter automaticamente a sua loja ou empresa.
A sua logo pode ser formada apenas com letras, apenas com formas geométricas ou traços desenhados de forma específica ou até mesmo utilizar em uma única logo tanto letras quanto traços e formas. Existem 4 tipos de logos, veja abaixo:
LOGO significa palavra + TYPO significa letra ou caracter. Isto é, um logotipo é quando atribuimos uma identificação à apenas pelo Lettering.
Exemplos: SONY, CANON e MICROSOFT
Apenas o Icone ou Simbolo que visualmente resume os valores, o carácter, os princípios e a personalidade da sua marca.
Exemplos: PUMA, RAINHA e McDonalds
Combinação da imagem simbólica ou icone + Lettering. Geralmente o símbolo ou Icone + o Lettering poderão eventualmente funcionar em separado.
Exemplos: MOTOROLA, TOYOTA e CARREFOUR
Combinação integrada da Imagem ou Icon + Texto. O Icone está integrado no lettering ou vice versa. Nunca podem ser separados uma vez que não funcionam um sem o outro.
Exemplos: BURGER KING, PIZZA HUT e STARBUCKS