Montagem e Manutenção de Micros

img-manutencao-01.png

O que é manutenção preventiva?

Manutenção preventiva é a análise prévia do computador, tendo como base seu funcionamento e execução, relacionado à CPU e todos os periféricos, aplicando medidas visando evitar que determinados erros de software e/ou hardware possam ocorrer.

A manutenção preventiva pode ser aplicada da seginte forma: limpando os componentes internos do computador, removendo poeira e qualquer tipo de sujeira que possa impedir o bom funcionamento do hardware, ou ainda, a configuração de serviços e funções disponibilizadas no BIOS para evitar prováveis defeitos em componentes internos do computador, como o super aquecimento do processador, por exemplo.

O que é manutenção corretiva?

Manutenção corretiva é a medida utilizada quando há problemas na execução de hardware e/ou software, relacionado à CPU e todos os periféricos, aplicando soluções que visem sanar os problemas encontrados. Erros de hardware ocasionam falhas diversas de execução em softwares.

A manutenção corretiva pode ser aplicada da seguinte forma: utilizando anti-vírus e anti-spywares, ferramenta e utilitários de sistema operacional, formatação, entre outros métodos.

O que é preciso para montar um computador?

Basicamente para um computador funcionar é necessário apenas alguns componentes, tais como: Gabinete, Placa-mãe, Fonte, Processador, Memória e HD(Disco Rígido), com apenas esses componentes você já terá um computador em pleno funcionamento, porém, dependendo da sua necessidade você pode equipá-lo com mais alguns componentes, isso irá depender da tarefa que deseja executar com o computador. Por exemplo, se caso você quiser gravar DVDs ou CDs, você precisará adquirir um gravador de DVD ou se você desejar se comunicar com outras pessoas através de vídeo e áudio, você precisará de uma webcam, são inúmeros componentes que você pode acrescentar ao seu computador, tudo irá depender da sua necessidade.

img-manutencao-02.png

O que é formatação?

Formatação é uma medida utilizada apenas caso uma restauração não resolva o problema, esta medida é utilizada apenas quando diagnosticado algum tipo de falha no sistema operacional(Windows, Linux ou MAC OS). Esse procedimento consiste em deletar todo o conteúdo do HD(Disco Rígido), porém, muitas vezes antes de começar a formatação é necessário o backup dos arquivos pessoais do cliente, após feito isso é instalado o sistema operacional no HD, após o processo seu computador está pronto para uso novamente, como se tivesse vindo de fábrica.

A nossa empresa, além de formatar e fazer backup dos arquivos, nós também incluimos no serviço as seguintes instalações: